07

fev/2017

ES: Sem PM nas ruas, PRF recupera veículos e prende suspeitos

Sem policiamento nas ruas por conta dos protestos de familiares de policiais militares, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez patrulhamento e recuperou carros e objetos roubados em Cariacica, no Espírito Santo. Duas pessoas foram presas.

Desde a madrugada de sábado, protestos de familiares impedem a saída de policiais militares dos Batalhões. Por conta disso, municípios do Espírito Santo estão sem policiamento nas ruas.

De acordo com a PRF, as equipes foram demandadas e abordadas durante toda a madrugada por populares, empresários e agentes de saúde.

Um patrulhamento realizado em Cariacica encontrou várias lojas arrombadas na avenida Expedito Garcia. As equipes realizaram abordagens a veículos e pessoas suspeitas e conseguiram recuperar peças de vestuário e acessórios em geral.

Dois veículos também foram recuperados e uma arma apreendida. Também foi feita a escolta de unidade móvel do SAMU, na transferência de indivíduos baleados.

Mortes, aulas canceladas e comércios fechados
Desde o início dos protestos, a Grande Vitória registrou 51 mortes violentas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. Na rede de ensino municipal de Vitória, o início das aulas foi adiado.

Escolas particulares, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) também suspenderam as aulas. Comércios amanheceram com as portas fechadas e funcionários foram dispensados do serviço.

No fim da manhã, o Sindicato dos Rodoviários também anunciou a paralisação do serviço, usando como justificativa a falta de segurança.

Fonte: G1

COMPARTILHAR