10

set/2012

Assaltos a postos de combustíveis crescem 13% no DF, diz polícia

O número de assaltos a postos de gasolina no Distrito Federal cresceu 13% nos primeiros oito meses de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública.

Entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 514 ocorrências. O número já é superior aos crimes ocorridos durante todo o ano de 2011.

Os assaltos acontecem na maioria das vezes à noite, colocando em risco a segurança de frentistas e motoristas. Nem as câmeras de vídeo intimidam a ação dos criminosos. Um exemplo é um estabelecimento que fica no Recanto das Emas, que foi assaltado duas vezes em quatro dias.

Em outro caso, o local fica a poucos metros de um posto da Polícia Militar. “A gente fica com um medo tremendo, a única reação é passar o dinheiro e o estado de choque”, afirma um frentista que já foi assaltado (veja vídeo).

O aumento da criminalidade também tem afastado o interesse de pessoas em trabalhar nesses estabelecimentos. A gerente de um posto afirma que está difícil manter o quadro de funcionários.

Fonte: G1

COMPARTILHAR