09

fev/2023

Assembleia da FenaPRF marca início dos trabalhos com novo parlamento

A primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da FenaPRF, ocorrida nesta semana, abriu os trabalhos de articulação parlamentar do sistema sindical com a nova legislatura do Parlamento, que tomou posse oficialmente no dia 1º de fevereiro.

Representantes de 26 sindicatos discutiram, durante a semana, as pautas prioritárias que serão abordadas durante o ano de 2023. Entre elas está a luta pela recomposição salarial e uma possível reestruturação da carreira PRF.

Os sindicalistas percorreram a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, conversando com parlamentares de seus estados e apresentando o trabalho realizado em prol da categoria.

Frente Parlamentar
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) visitou a AGE e se comprometeu a trabalhar pela reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da PRF. A parlamentar foi vice-presidente da Frente Parlamentar em versões anteriores.

Alice afirmou que será preciso muito trabalho conjunto dos deputados e senadores que defendem os PRFs para que a imagem institucional de polícia ostensiva e cidadã seja restabelecida. “Aqui não importa o lado político, todos temos que trabalhar pela a melhoria das condições de trabalho aos policiais e em defesa da imagem da instituição”, explicou.

 

COMPARTILHAR