26

mar/2012

Autoridades de Segurança Pública do Nordeste se reúnem em São Luís

Reunião discutiu estratégias de combate à violência. Segundo IBGE, metade da população nordestina se sente insegura nas ruas.

Dados do IBGE confirmaram a insegurança sentida pela população nordestina nas ruas. Segundo as informações divulgadas, 50% da população do nordeste acredita não ter segurança, quase a mesma taxa obtida em pesquisa sobre o estado de São Paulo, representada por 51%.

Para trocar experiências, idéias e posturas quanto às ações adotadas pela segurança pública, os secretários de Segurança e autoridades do setor de 9 estados do nordeste se reuniram nesta sexta (23) em São Luís para discutir as diferentes abordagens assumidas por cada região, e tentar buscar melhorias no quadro da segurança nacional.

Segundo a Secretaria de Segurança do Maranhão, para combater a incidência de crimes, o estado, que sofre com a pouca quantidade de policiais no interior, passou a investir em tecnologia para diminuir os assaltos à bancos, delito recorrente nestas regiões.

Segundo a polícia, em 2009 foram 17 assaltos deste tipo, 9 no ano passado, e ainda nenhum
neste ano. De acordo com Aluísio Mendes, Secretário de Segurança do Maranhão, o estado foi o que mais reduziu este tipo de ocorrência no período de um ano.

Fonte: G1

COMPARTILHAR