07

abr/2014

BA: Dupla usa fardamento da Polícia Militar para assaltar agência dos Correios

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiram capturar dois criminosos, com extensa ficha criminal, que agiam na Chapada Diamantina. A ação iniciou-se quando os PRFs receberam uma denúncia anônima informando sobre a possibilidade de elementos armados estarem nas proximidades de um Posto de combustíveis.

Os dois bandidos foram encontrados no KM 370 da BR 242 na posse de uma motocicleta Honda NHR 150, placa NZB – 9122, que havia sido roubada na sexta-feira (4) no município de Cafarnaum, norte do Estado. Durante a abordagem os PRFs encontraram com os criminosos duas armas e seis munições, sendo uma pistola calibre .380 e um revolver 32, além da quantia de R$ 1.158,50 em espécie, que, segundo informaram, é parte do dinheiro roubado durante assalto à agência dos Correios no município de Morro de Chapéu, também na sexta.

Foram encontrados ainda com os bandidos, fardamentos da Polícia Militar da Bahia, que usaram durante o roubo à motocicleta e ao Correio. Rennan Silva Nascimento, 24 anos, e Wiliam Claudino Dantas,21, presos em flagrante, informaram ainda que um terceiro elemento teria fugido com parte do dinheiro roubado e outra pistola cal.380 logo após o crime.

Os acusados confessaram aos PRFs que são foragidos do presídio de Irecê, onde cumpriam pena por diversos crimes, dentre os quais, assassinato a dois homossexuais e tentativa de homicídio a um terceiro; porte de arma de fogo e assalto a diversas agências dos Correios em municípios baianos.

Os criminosos, as armas, munições, motocicleta recuperada e o dinheiro, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Seabra.

Fonte: R7

COMPARTILHAR