10

jun/2014

BA: Motorista é preso após dirigir mais de 48h sob efeito de drogas

Um motorista de caminhão foi preso na BR-116 sul, na região de Feira de Santana, suspeito de dirigir sob o efeito de drogas. Ele teria ficado mais de 48h sem dormir conduzindo um caminhão carregado. Ele confessou o uso da droga.

O motorista foi flagrado durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fiscaliza as estradas próximas às cidades sedes da Copa do Mundo. O homem de 53 anos foi preso em flagrante.

De acordo com a PRF, o suspeito saiu de São Paulo e iria entregar uma carga de repolho em Pernambuco. Durante a abordagem, a polícia estranhou o comportamento agitado do caminhoneiro e pediu para analisar o disco tacógrafo, um equipamento que registra a velocidade e o tempo de condução do veículo. Foi constatado que ele ficou mais de 48h sem dormir.

Com o suspeito, foram apreendidos 23 comprimidos de inibidor de sono, conhecidos como arrebite. “É comum nesse ramo de transporte de verduras nós constatarmos condutores excedendo a hora e utilizando de arrebites e outras drogas. É comum ser constatado também o uso de drogas como cocaína para conseguir dirigir por mais tempo”, concluiu Agnaldo Nascimento, inspetor da PRF. O suspeito foi conduzido para o complexo policial de Feira de Santana.

Fonte: G1

COMPARTILHAR