26

jan/2012

BA: Polícia apreende quase meia tonelada de lagosta irregular

Agentes da Polícia Rodoviária Federal do Posto de Itabuna, na Bahia, apreenderam na madrugada desta quarta-feira (25), no município de Camacan, 420 kg de lagostas irregulares. A carga foi encontrada durante operação de combate e prevenção a ocorrência de assaltos na BR 101.

Ao abordar um veículo Strada, os policiais perceberam o nervosismo e a inquietação por parte do condutor quando ele foi questionado sobre a mercadoria que transportada. Ao ser solicitado para abrir o tanque em que estava acondicionada a mercadoria, o motorista acabou confessando que além de peixes – dos quais tinha nota fiscal – havia certa quantidade de camarão sem nota fiscal.

Diante da suspeita de irregularidade, os policiais vistoriaram a carga e perceberam que não se tratava de um carregamento de peixe nem de camarão, mas de quase meia tonelada de lagosta.

Questionado sobre o carregamento irregular, o condutor informou que teria adquirido as lagostas no município de Alcobaça e que as levaria para Salvador, para serem vendidas entre R$ 30 e R$ 40, o quilo.

A captura e transporte de lagostas é crime com penas de multa e ou detenção de até três anos. A ocorrência foi encaminhada ao Ibama de Ilhéus.

Fonte: R7

COMPARTILHAR