17

mar/2014

BA: PRF apreende carga de cigarro avaliada em mais de R$ 1 milhão na BR 418

A PRF (Polícia Ferroviária Federal) fez a maior apreensão de cigarros contrabandeados de todos os tempos, no KM 109 da BR 418, em Nova Viçosa. A carga, com valor estimado de R$ 1.375.000,00, foi descoberta durante uma operação  desencadeada na noite de sábado (15), quando agentes da Secretaria da Fazenda do Posto de Nova Viçosa, divisa da Bahia com Minas Gerais, suspeitaram de uma carreta que, segundo o condutor, estaria carregada com milho, e chamaram os PRFs para averiguar o veículo.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que se tratava de uma carreta graneleiro completamente carregada com 1.100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sem qualquer documentação alfandegária. Os PRFs descobriram ainda que o conjunto veicular (cavalo trator e semi-reboque) apresentava indícios de adulteração de chassi e possuía CRLVs (Cerificado de Registro de Licenciamento de Veiculo) adulterados.

A carga apreendida e os veículos com placas de Goiás foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local. O condutor conseguiu fugir antes da chegada das equipes da PRF.

 

Fonte: Portal R7

 

COMPARTILHAR