26

nov/2013

BA:PRF prende um e apreende 600 kg de explosivos e 378 bananas de dinamite

Material explosivo foi encontrado em um caminhão baú com placa do Paraná.

Caso aconteceu no município baiano de Rio do Antônio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu apreendidas 378 bananas de dinamite, 600 Kg de explosivos de demolição tipo granulado que estavam sendo transportados em um carro. O motorista do veículo foi preso.

De acordo com informações do órgão, a ação aconteceu no km 250 da BR- 030, no município baiano de Rio do Antônio. O caso aconteceu na sexta-feira (22), mas só foi divulgado pelo órgão neste sábado (23).

Ainda de acordo com a PRF, o material explosivo foi encontrado em um caminhão baú com placa do estado do Paraná e o condutor e o veículo não estavam de acordo com as normas regulamentar obrigatórias. A PRF informou ainda que o condutor, de 27 anos, não possuía os equipamentos de proteção individual adequados nem a autorização exigida pela legislação em vigor para o transporte da carga de alta periculosidade.

Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação é crime previsto no Art 253 do Código Penal Brasileiro.

 

Fonte: G1

COMPARTILHAR