01

jul/2013

Brasília sedia seminário internacional sobre intercâmbio de políticas de promoção dos direitos humanos da população em situação de rua

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realiza na próxima semana, em Brasília, o Seminário Internacional ”Apoio aos Diálogos Setoriais Brasil – União Europeia: Promoção e Proteção dos Direitos da População em Situação de Rua”. A ministra Maria do Rosário participa da abertura do seminário, que será realizado na sede da SDH/PR, começa às 9h de terça-feira (02/07).

Com o objetivo de discutir experiências exitosas nacionais e internacionais nas estratégias de acolhimento, promoção e proteção dos direitos da população em situação de rua, o seminário é fruto de parceria estabelecida entre o Brasil e a União Europeia, por meio do projeto de cooperação “Diálogos Setoriais: Brasil – União Europeia”.

O evento reúne representantes da sociedade civil organizada ligada à temática, além de representantes dos governos municipal, estadual e federal. Também está prevista a participação de membros de embaixadas e de organismos internacionais relacionadas às políticas de acolhimento da população em situação de rua.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

COMPARTILHAR