18

fev/2012

Campanha salarial é lançada

Rio – Foi lançada nesta semana a campanha salarial anual do funcionalismo federal. O movimento reúne 30 entidades de classe. Servidores se reuniram na quarta-feira, em frente ao Ministério do Planejamento e Gestão, em Brasília (DF), e o evento teve a participação da secretária-adjunta da Secretaria de Relações do Trabalho, Marcela Tapajós.

Ela informou que o Ministério do Planejamento se comprometeu a receber os servidores na primeira semana de março, para dar continuidade às negociação que estão em aberto. Após a reunião, os servidores foram à Câmara dos Deputados para acompanhar a retomada da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos da Casa.

Para a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), a frente será fundamental “para contribuir na busca pela aprovação e derrubada de projetos que tramitam no Congresso, além de buscar apoio na interlocução do governo em busca das principais reivindicações da campanha”.

Substituição

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou quarta-feira que deverá anunciar, até o fim do mês, o nome do novo titular da Secretaria de Relações de Trabalho. O escolhido vai substituir Duvanier Paiva, vítima de infarto em 19 de janeiro.

Greve geral

A Condsef espera que a retomada das negociações ocorra mesmo em março. A confederação não descarta greve geral em 28 de março, para forçar reunião com o governo.

ALESSANDRA HORTO – O DIA

 

Servidor Público Federal

COMPARTILHAR