05

abr/2023

Categorias discutem demandas da segurança pública com Ministério da Justiça

Diversas entidades representativas dos servidores da segurança pública participaram, nesta quarta-feira (05), de uma mesa de discussão sobre a segurança pública brasileira. O evento, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi intitulado “1ª Jornada de Debates com os seguimentos da Segurança Pública” e reuniu representantes dos servidores de forças policiais de todos os entes federativos.

Representando a FenaPRF, o presidente Dovercino Neto e o vice-presidente Marcelo Azevedo discursaram na mesa principal apresentando importantes temas para a categoria dos policiais rodoviários federais, como as perdas salariais acumuladas nos últimos seis anos, a necessidade de uma reestruturação salarial e da carreira, a necessidade de uma Lei Orgânica e a criação do FunPRF, um fundo para financiamento das atividades da Polícia Rodoviária Federal.

“Estamos recuperando a imagem da PRF, demonstrando a imagem de polícia cidadã, que sempre esteve no nosso DNA. Somos eficientes, humanos e precisamos que isso seja reconhecido também pelo Governo Federal. Somos uma polícia quase centenária e não temos, até hoje, uma lei orgânica para reger nossa atividade”, afirmou Dovercino Neto, presidente da FenaPRF.

O vice-presidente Marcelo Azevedo destacou as perdas ocorridas pelos policiais nos últimos anos. “Tivemos um golpe muito grande com a reforma da previdência que, somadas às perdas salariais, são fatos que desanimam a categoria. Mesmo com tudo isso, nós seguimos desenvolvendo nossa atividade de combate ao crime e promoção da segurança viária com muita dedicação e resultados para a sociedade, mas é necessário o reconhecimento e valorização por parte do governo federal”, afirmou.

COMPARTILHAR