04

abr/2023

FenaPRF e SinPRF/PR oficiam DG e Parlamentares sobre demanda do auxílio-transporte

Durante a posse do novo Superintendente da PRF no Paraná, na última segunda-feira (03), a FenaPRF e o SinPRF/PR oficiaram o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando, bem como parlamentares governistas presentes no evento, acerca de demanda quanto ao cálculo do auxílio-transporte.

A FenaPRF, representada pelo diretor de comunicação Raphael Casotti; e o SinPRF/PR, representada pelo presidente Sidnei Nunes, o vice, Paulo Mileski e o diretor administrativo, Valdenei Bezerra, se reuniram com o diretor-geral Antônio Fernando e os parlamentares Zeca Dirceu (PT/PR) e Tadeu Veneri (PT/PR), apresentando proposta que visa solucionar o entrave legal da norma de cálculo de concessão e de desconto referente ao benefício do auxílio-transporte.

Recentemente, o sindicato dos PRFs do Paraná obteve êxito judicial para o restabelecimento da concessão do auxílio-transporte aos seus filiados, com a manutenção do desconto de 6% do valor referente aos dias trabalhados. A sentença ainda está em fase de execução, e, por enquanto, alcança apenas os filiados diretos àquela entidade.

A proposição encaminhada pela Federação e o sindicato ao DG/PRF e aos parlamentares da base governista busca ampliar este entendimento a todo o efetivo.

COMPARTILHAR