04

ago/2015

CE: ‘Operação Férias’ da PRF reduz em 57% número de acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará divulgou na tarde desta segunda-feira (3), o balanço da Operação Férias nas estradas do Estado. De acordo com a PRF, durante o mês de julho, o número de mortes caiu 57%, em relação ao ano passado.

Também foi menor a quantidade de acidentes e de feridos graves. No total, aqui no Estado, foram registrados 217 acidentes. 86 pessoas ficaram gravemente feridas e 14 morreram. Já em 2014, o número foi de 297 acidentes, com 101 feridos graves e 33 óbitos. Em 2014, dos 33 óbitos registrados, a colisão frontal foi o tipo de acidente responsável por 30% das mortes nos acidentes.

Bafômetro
Ainda de acordo com a PRF, foram realizados oito mil testes de bafômetro. 52 pessoas foram autuadas por constatação do consumo de álcool, e 76 por se recusarem a fazer o teste. Os agentes também recolheram quase 400 animais que estavam soltos nas rodovias.

A operação, conforme o órgão, foram priorizadas ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas ou ciclomotores, historicamente com indicadores elevados de letalidade.

Fonte: G1

COMPARTILHAR