04

ago/2015

RJ: PRF registra queda no número de acidentes na Dutra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço do número acidentes do mês de julho, no trecho da Via Dutra que corta o Sul do Rio. Foram 76 ocorrências, estatística que representa quase metade das 144 batidas registradas no mesmo período de 2014.

“Avaliação positiva. Haja vista que reduzimos em quase 50% o número de ocorrências de acidentes de trânsito. E reduzimos mais de 50% o número de mortos. A intensificação da fiscalização do uso do cinto de segurança, da ultrapassagem indevida, do uso de álcool e direção, e também do limite de velocidade para poder reduzir o número de acidentes”, disse o policial rodoviário Carlos André Nogueira.

Segundo os agentes, o movimento nesta época do ano, aumenta esse aumenta em 20%, por causa das  férias escolares. O número de feridos caiu de 41 para 38, assim como o de mortos: de nove para 2014 para quatro em 2015. Para os motoristas, a fiscalização da polícia está mais rigorosa, mas essa não seria a única explicação para a queda dos índices.

“Acredito que os motoristas estão mais conscientes, sim”, disse um homem.  “As pessoas estão se dando conta de que correr não adianta nada”, acrescentou um senhor.

Fonte: G1

COMPARTILHAR