19

dez/2011

Chefes dos Poderes debaterão Segurança Pública

A terceira reunião dos chefes de Poderes da Bahia, que ocorrerá quarta-feira na Assembleia Legislativa, manterá o foco na questão da Segurança Pública, pois no entendimento dos líderes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é fundamental uma ação simultânea, coordenada e disciplinada, de maneira a permitir que a máquina estatal atue de forma plena e ampla para oferecer à sociedade uma rápida resposta, com a redução dos índices de criminalidades em todas as suas vertentes.

Essas reuniões foram sugeridas pelo governador Jaques Wagner em seu primeiro discurso ao Legislativo como chefe de Poder, fixando-se que o tema de maior dimensão e complexidade a ser atacado era exatamente a segurança pública.

O problema, segundo analistas políticos, é que desses encontros não tem saído medidas práticas que contribuam para a redução da violência na Bahia. Anfitrião desse terceiro encontro, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, considera que o ponto de inflexão para a escalada da violência na Bahia já foi alcançado.

Fonte: Tribuna da Bahia

COMPARTILHAR