19

abr/2012

Comissão da Câmara aprova audiência pública para discutir indenização de fronteira para PF E PRF

O Parlamentar disse que o escasso suporte que a PF e a PRF têm nas fronteiras

O deputado Fernando Francischini, do PSDB do Paraná, teve aprovado, na tarde desta quarta-feira (18), pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO, da Câmara dos Deputados), seu requerimento de audiência pública com nove convidados, entre eles, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; a ministra do Planejamento Miriam Belchior e o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (DFP), Leandro Daiello Coimbra. A reunião vai discutir a criação de indenização de fronteira para servidores da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lotados em regiões de difícil provimento, as chamadas fronteiras secas do Brasil.

Em sua justificativa, o Parlamentar disse que o escasso suporte que a PF e a PRF têm nas fronteiras, facilita a ação de contrabandistas e traficantes de armas e drogas, e demais ações do crime organizado. “É preciso melhorar as condições de trabalho dos policiais nessas regiões, e é necessária a criação de uma indenização de fronteira para os policiais lotados em tais localidades”, defendeu Francischini.

Assim como acontece nas Forças Armadas, a medida deve servir como incentivo, melhorando o efetivo das delegacias e postos policiais na fronteira seca do país. “Maior efetivo é o que precisamos para o controle mais efetivo da criminalidade nas fronteiras”, finalizou o Deputado.

Fonte: Surgiu

COMPARTILHAR