08

nov/2023

Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados aprova emenda que destina recurso para Reestruturação

Em reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (08), a Comissão de Segurança da Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou emenda que destina recursos para a Reestruturação da Polícia Rodoviária Federal no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024.

Na oportunidade, duas emendas foram aprovadas pelos deputados que compõem a comissão, de autoria dos deputados Sanderson (PL/RS) e Nicoletti (União/RR). As duas têm teor parecido, garantem recursos futuros para que sejam realizadas as reestruturações da PRF, PF e Polícia Penal Federal. A emenda do deputado Nicoletti também garante recursos para que os aprovados excedentes dos últimos concursos das forças policiais sejam convocados.

“Este é o primeiro passo para que possamos garantir a nossa justa e esperada reestruturação da carreira dos policiais rodoviários federais. Vamos continuar o trabalho intenso no Congresso para garantir a manutenção das emendas nas outras comissões que analisarão a pauta”, explicou Tácio Melo, presidente da FenaPRF.

A matéria agora será analisada pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Caso seja aprovada, ela integrará o texto que o plenário votará futuramente.

COMPARTILHAR