28

abr/2014

Comissão debate estudo sobre sinalização viária

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (29), às 14 horas, para discutir o Estudo sobre Sinalização Viária, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

O deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que pediu a realização do debate, ressalta que a pesquisa contemplou a sinalização viária em trechos urbanos, rurais e em rodovias municipais e estaduais, durante o período de janeiro a abril de 2013. Segundo ele, o estudo teve o objetivo de alertar os órgãos executivos de trânsito e a sociedade civil sobre a importância do tema e de propiciar a adoção de medidas eficazes para uma boa sinalização, a partir do mapeamento das falhas.

Leal sugeriu a participação na audiência da Associação de Consumidores – Proteste, por ter provocado a pesquisa feita pela ONSV, e também da empresa Sinalização Viária Ltda (Sinape), que atua no mercado desde 1972, prestando serviços para os setores público e privado, oferecendo placas e desenvolvendo equipamentos destinados à sinalização viária.

Convidados
Foram convidados para o debate:
– o presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho;
– o pesquisador da Proteste Dino Lameira; e
– o presidente da Sinape, André Nishimura.

A audiência está marcada para o plenário 9.

Fonte: Agência Câmara Notícias

COMPARTILHAR