01

fev/2012

COMUNICADO – Referente ao concurso de 2009

Autor: ASCOM/PRF
Data de Inserção: 31/01/2012

COMUNICADO nº 004

(Ref. ao Concurso Público regido pelo Edital nº 1/2009 – DPRF, de 12 de agosto de 2009.)

1. Informamos que, em 27 de janeiro de 2012, foi divulgado no Diário Oficial da União n° 20, Seção 3, o resultado final da primeira etapa da primeira fase do concurso público, regido pelo Edital n° 1/2009 – DPRF.

2. Convém destacar que, conforme acordo extrajudicial firmado entre a PRF e a FUNRIO, esta permanece responsável pelas demandas referentes à primeira etapa da primeira fase do concurso, prova objetiva e redação. As demais etapas da primeira fase do certame e a segunda fase serão realizadas pela nova organizadora do concurso, a CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO.

3. Conforme edital citado, disponível no site da PRF, link “concursos”, para Avaliação Física e Avaliação Psicológica serão convocados candidatos em até três vezes o número de vagas (2.250 candidatos). Segundo o mesmo edital, para a Avaliação de Saúde serão convocados candidatos em até duas vezes o número de vagas (1.500 candidatos). Já para participação no Curso de Formação Profissional, serão convocados os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas, não havendo ainda previsão de convocação de excedentes desse concurso para um eventual novo curso de formação.

4. Ressaltamos que está sendo providenciada para amanhã, dia 31/01/12, a publicação das novas Instruções Normativas que regulamentarão critérios exigidos nos concursos públicos para provimento do cargo de policial rodoviário federal (exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde e investigação social). Entre os fatores que ensejaram a revisão dessas normas, destacamos a publicação do Decreto n° 6.944/2009, que dispõe sobre normas gerais relativas a concursos públicos.

5. A PRF e a CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO já elaboraram a minuta do novo Edital de retomada do certame, que será publicado após a publicação das Instruções Normativas mencionadas anteriormente. Nesse edital, além da prestação de informações úteis, como as datas das próximas etapas do concurso, os candidatos serão convocados a atualizarem seus dados cadastrais junto ao site da nova organizadora.

6. Inúmeras mensagens estão sendo encaminhadas à PRF com pedidos de esclarecimentos sobre o concurso, muitas das quais esperamos atender com a publicação dos documentos citados. Contudo, caso ainda permaneçam dúvidas relativas ao concurso, solicitamos a utilização dos seguintes canais:

Site da CETRO CONCURSOS (www.cetroconcursos.org.br), que, em breve, estará disponibilizando informações úteis e o serviço SAC aos candidatos do concurso;

Link “concursos” no site da PRF, que disponibiliza dados e documentos referentes a diversos concursos da PRF;

E-mail “concursos@dprf.gov.br”, novo e-mail da PRF para tratar de questionamentos de candidatos sobre o concurso.

7. Recomendamos aos candidatos que se preparem para as próximas etapas e que acompanhem constantemente a divulgação de novas informações nos dois primeiros canais listados acima.

Brasília, 31 de janeiro de 2012.

ADRIANO MARCOS FURTADO
Coordenador-Geral de Recursos Humanos

COMPARTILHAR