11

dez/2020

Concurso de inovação para a segurança pública é lançado oficialmente em Brasília

A FenaPRF participou, na noite da última quinta-feira (10), do lançamento do INOVAPOL, concurso de inovação tecnológica na área policial. O evento contou com a participação de várias entidades representativas de forças policiais, além de políticos e autoridades ligadas à área de tecnologia. A expectativa é que os projetos ajudem a modernizar a segurança pública brasileira.

O evento marcou o lançamento do concurso que está recebendo inscrições baseadas em cinco principais áreas tecnológicas: Tecnologia da Informação e Comunicação, Materiais e Química, Biotecnologia, Mecânica e Manufatura, e Tecnologias Aplicadas.

A iniciativa do concurso de inovação foi apoiada desde o primeiro momento pela FenaPRF como forma de incentivar maior eficiência no trabalho dos policiais brasileiros. “Com este apoio institucional que nós damos como entidade de classe, acreditamos estar beneficiando, acima de tudo, a sociedade. Desta forma teremos um país mais seguro para todos”, afirmou Dovercino Neto, presidente da FenaPRF.

As inscrições das propostas poderão ser feitas de 15 de dezembro até o dia 19 de março de 2021. Após esta data, os melhores projetos serão classificados para a fase de avaliação e julgamento por um comitê formado por especialistas, acadêmicos e profissionais do mercado de tecnologia.

Leia o edital clicando aqui.

COMPARTILHAR