28

abr/2021

Concurso de inovação tecnológica na área policial tem primeira fase concluída

O Inovapol, Concurso de Inovação em Segurança Pública apoiado pela FenaPRF, teve sua primeira fase finalizada na última terça-feira (27). O evento ocorreu de forma híbrida, no estúdio do Ministério de Ciência e Tecnologia, em Brasília.

Ao total 21 iniciativas foram inscritas para serem avaliadas por um banca de especialistas, que incluem delegados, peritos, professores da UnB e UFG, analistas da Softex, membros de 2 aceleradoras (Cotidiano e HandsOn), um sócio da Cedro Venture Capital e 2 coordenadores da Fundação de Apoio à Pesquisa no DF – FAP/DF.

O concurso visa viabilizar ideias de recursos tecnológicos que possam facilitar a atividade policial no Brasil. Nesta edição as iniciativas foram concentradas em três áreas maiores: sistemas, biometria e inteligência artificial. Os projetos agora serão testados pela Polícia Civil do DF e, assim, avaliados novamente.

Além da FenaPRF, também apoiam a iniciativa as entidades ADPJ e APCF, o Ministério de Ciência e Tecnologia – MCTI, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, a FAP/DF – Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, Softex, Embrapii, UnB, USP e Instituto Quadrix.

Mais informações no site: www.inovapol.com.br

COMPARTILHAR