30

abr/2021

Reunião entre FenaPRF e DPRF marca início dos trabalhos conjuntos em prol da valorização da carreira

Na tarde desta quinta-feira (29), a FenaPRF se reuniu com o diretor-geral da PRF para dar andamento nos debates sobre os temas de interesse da categoria.

Na reunião de trabalho, fruto do comprometimento do PRF Silvinei Vasques, atual diretor-geral do órgão, com o Conselho de Representantes, ocorreu na sede nacional da PRF, a FenaPRF foi representada pelo presidente, Dovercino Neto, e pelo vice-presidente, Marcelo Azevedo. Além do diretor-geral da PRF, o diretor executivo, Jean Coelho, também participou do encontro.

Dentre os diversos temas debatidos, destaque para a construção conjunta de um projeto de reestruturação e valorização da carreira PRF.

Outros temas em debate na reunião desta tarde foram a Licença Capacitação, a concessão do CAT para a contaminação por COVID-19, o cumprimento do parecer vinculante da AGU, na questão da Paridade e Integralidade, a questão do Auxílio Transporte, SISNAR e o porte e aquisição de armamento para PRFs aposentados.

Novos encontros periódicos ocorrerão, até que todos os temas de interesse da categoria tenham seus encaminhamentos e resolutivas definidos.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, comentou sua satisfação com os avanços na reunião: “Foi uma reunião muito produtiva, por colegas de trabalho que desejam firmemente contribuir para a valorização da categoria e o consequente crescimento da instituição. É uma satisfação podermos dialogar e trabalhar sobre bases de consenso, com respeito mútuo. Esperamos que esta linha seja mantida e replicada em todos os estados, com diálogo constante entre administração e categoria, por meio da representação sindical.”

COMPARTILHAR