04

set/2014

Confederação dos Servidores Públicos do Brasil aprova por unanimidade pedido de filiação da FenaPRF à entidade. Diretores também participam de debate sobre segurança pública

Foto: FenaPRF

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou na última semana, entre os dias 27 e 29 de agosto, das atividades da Confederação Nacional dos Servidores do Brasil (CSPB). O encontro ocorreu em Luziânia (GO), no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CTE/CNTI).

Em reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da CSPB, o pedido de filiação da FenaPRF à entidade foi aprovado por unanimidade. O Conselho de Representantes da entidade entendeu que a FenaPRF passou por todos os ritos no processo de filiação e não apresenta conflitos com os interesses das demais federações filiadas.

Na cerimônia de abertura da reunião, o presidente da CSPB, João Domingos, teceu duras críticas ao sistema capitalista selvagem que arrasa os direitos dos trabalhadores com a grave crise que desde 2008 leva à miséria milhões de pessoas da América do Norte, inclusive Estados Unidos, e Europa, corroborando com a saída dos trabalhadores do Estado Social de Direito. João Domingos ainda saudou de maneira firme a filiação da FenaPRF à CSPB.

De maneira simultânea à reunião da direção da CSPB, ocorreu ainda o debate sobre “O papel da Segurança Pública no Estado de Direito”. A FenaPRF participou ativamente dos debates e contribui na série de propostas e diretivas que serão encaminhadas aos candidatos a Presidência da República.

Dentre a propostas estão a criação do Ministério da Segurança Pública, o ciclo completo de polícia e o pedido pela aprovação de projetos que tornem mais severas as penas pelos crimes cometidos contra o servidor da área de segurança pública.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, disse que a participação da Federação nas atividades da CSPB é muito importante. “Aprofundamos a nossa participação nas diversas frentes de lutas, institucionais e sindicais”, disse Cavalcanti.

O presidente da FenaPRF agradeceu ainda a acolhida prestada pela CSPB, em especial ao presidente João Domingos. “Quero dizer que estamos à inteira disposição da Confederação para a implantação das diretrizes, participação nos debates e na construção de uma segurança pública com trabalhadores valorizados para que cumpram o seu papel no Estado Social de Direito”, acrescentou Pedro Cavalcanti.

Também participaram das atividades na CSPB os diretores de Secretaria, Lourismar Duarte e Dovercino Neto. Duarte ressaltou a importância do debate sobre a segurança pública realizado pela CSPB. “O papel da segurança pública na sociedade democrática é essencial na proteção dos direitos dos cidadãos e na garantia da manutenção da democracia, sendo esse papel extremamente fortalecido no modelo de Estado Social de Direito proposto pela CSPB”, explicou Duarte.

Já Neto salientou a importância da FenaPRF ter o pedido de filiação aceito pelos conselheiros da CSPB. “Fortaleceremos nossas lutas e vamos procurar dar grande contribuição à CSPB nas conquistas pelos direitos dos trabalhadores na segurança pública”, ressaltou.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR