14

nov/2018

Congresso Nacional aprova três Projetos de Lei que liberam verba à PRF ainda em 2018

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) acompanharam nesta terça-feira (13) a sessão no Congresso Nacional que aprovou três Projetos de Lei que destinam recursos para a Polícia Rodoviária Federal ainda nesse exercício financeiro.

Os projetos aprovados viabilizam verbas para a projetos de infraestrutura e policiamento ostensivo, além do pagamento em definitivo do plantão voluntário para operações em 2018. Ao todo, estão reservados à PRF mais de R$ 123 milhões para serem utilizados ainda neste ano.

Durante todo o dia, houve incerteza se os PLNs seriam ou não colocados em votação. Após cerca de quatro horas de sessão e diversos acordos entre as lideranças dos partidos, finalmente foram voltados e aprovados os Projetos de Lei.

Além do pagamento do IRF, o que possibilitará a presença ostensiva da PRF nas operações de fim de ano, também possibilitará a contratação de diversas obras licitadas em todo o país.

Acompanharam a sessão do Congresso Nacional o diretor jurídico, Marcelo Azevedo, e o diretor financeiro, Ricardo Sá, acompanhados da Assessoria Parlamentar da PRF.

COMPARTILHAR