23

mar/2017

Conselho de representantes aprova filiação da FenaPRF à Ordem dos Policiais do Brasil

A filiação foi aprovada por unanimidade em AGE da FenaPRF | Foto: Sérgio Vinícius (Agência FenaPRF)

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã da última quarta-feira (22), o conselho de representantes do sistema sindical dos PRFs aprovou por unanimidade que a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) seja filiada na Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), que tem como presidente e um dos fundadores, o PRF Frederico França.

Os representantes dos sindicatos regionais entenderam que a participação da FenaPRF na OPB enriquece as discussões e estudos realizados pela associação e também ajuda a organização a ganhar credibilidade para a adesão de novos associados, já que a OPB é pioneira em estudos técnicos específicos para as carreiras policiais para embasar a luta de diversos sindicatos e associações.

O que é a OPB?
A Ordem dos Policiais do Brasil é uma associação que tem por objetivo congregar, de forma associativa, profissionais da segurança pública do Brasil, que, dentro de suas esferas de atribuição, exercem ou estão em vias de exercerem a atividade policial, visando a defesa de interesses e prerrogativas e a criação de instrumentos institucionais de representatividade, tendo em vista a constante desvalorização do profissional que desempenha a função policial e o atrasado modelo de segurança, que ainda vigora no país.

Poderão associar-se pessoas físicas, integrantes ativos, aposentados e reformados das categorias elencadas nos incisos abaixo e, ainda, suas entidades representativas, sendo vedada a delegados de polícia, oficiais militares e respectivas entidades representativas destas classes.

Mortômetro
A OPB inovou ao desenvolver o Mortômetro, uma plataforma que exibe a quantidade de policiais brasileiros mortos em serviço ou em decorrência da profissão.

O estudo contém diversas formas de apresentações dos dados, podendo o interessado saber em qual corporação policial está a maior parte das vítimas, o estado que contém a maior violência contra policiais e dados temporais.

Você pode saber mais sobre a OPB acessando os links abaixo:

– Sobre a OPB
– Mortômetro
– Formulário para associação
– Entre em contato com a OPB

 

Categorias abrangidas pela OPB:

– Guardas Portuários;
– Guardas Municipais;
– Agentes de Trânsito;
– Agentes Penitenciários;
– Policiais Ferroviários Federais;
– Bombeiros Militares;
– Policiais Civis;
– Policiais Militares;
– Policiais Federais;
– Policiais Legislativos.

 

 

COMPARTILHAR