08

ago/2019

Conselho de representantes recebe parlamentares apoiadores da segurança pública brasileira

A Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da FenaPRF recebeu, na manhã desta 5a feira (8), a visita de três parlamentares que se destacaram positivamente na defesa de uma aposentadoria policial digna, durante a tramitação da PEC 06/19 na Câmara dos Deputados.

Os deputados federais Leo Moraes (PODE/RO), Expedito Neto (PSD/RO) e o PRF Fabio Henrique (PDT/SE) marcaram presença durante a AGE, para contribuir com as discussões dos representantes da categoria.

Os três parlamentares, que tanto se destacaram em defesa das forças de segurança pública durante os debates e votações da reforma da previdência na Câmara, foram bastante saudados pelos dirigentes sindicais.

O PRF e Deputado Fabio Henrique reforçou a necessidade de a categoria manter a luta no Senado e se colocou à disposição para auxiliar na interlocução com os Senadores de seu partido. Ele enfatizou ainda que os policiais, ainda seriamente prejudicados pelas alterações previdenciárias aprovadas na Câmara, conseguiram avançar em alguns pontos, e minimizar o impacto negativo, graças à forte mobilização das forças de segurança pública, com especial destaque para a atuação do sistema sindical dos PRFs.

O Deputado Expedito Neto relembrou que sua atuação contra a pior aposentadoria policial do mundo foi iniciada ainda na fase de discussão de admissibilidade da PEC na CCJ da Câmara, quando, na ocasião, acabou sendo substituído na comissão. Mas sua luta acabou por sensibilizar outros parlamentares do seu partido (PSD), culminando na apresentação do Destaque 40, na fase da comissão especial, que mesmo derrotado, permitiu avanços na modificação do relatório, beneficiando a todos os profissionais de segurança pública.

Já para o Deputado Leo Moraes, o acordo partidário que permitiu a diminuição na idade mínima de aposentadoria, já na fase de votação no Plenário, beneficiando uma pequena parte do efetivo policial, capitaneado pelo seu partido (Podemos), veio num momento em que não se esperava mais qualquer modificação no relatório aprovado na Comissão Especial. Ele reconheceu que muitos prejuízos haviam permanecido no texto, mas incentivou a categoria a manter a luta no Senado.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, expressou a gratidão de todo o sistema sindical dos PRFs e de toda a categoria aos três parlamentares pela luta firme em defesa de uma aposentadoria policial digna: “nós operadores da segurança pública, nos sentimos honrados por termos tido ao nosso lado, independente de vertente partidária ou ideológica, diversos deputados sensibilizados com a extrema necessidade de assegurar um tratamento justo e digno aos policiais.”

Carniel destacou ainda as lutas que ainda estão por vir e a necessidade de preservar os apoios já construídos na Câmara: “sabemos que a luta segue no Senado, mas temos de agradecer e valorizar aqueles que estiveram conosco nessa primeira etapa da luta, pois outras lutas ainda virão, sobretudo com a ameaça de intensificação dos ataques aos direitos dos servidores, com o sucateamento da máquina pública”, concluiu.

Confira o álbum de fotos: https://photos.app.goo.gl/RWb6durLsotqAZ4K8

COMPARTILHAR