08

ago/2019

Representantes do sistema sindical dos PRFs definem estratégias para o seguimento da luta e defesa da aposentadoria policial

A Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da FenaPRF definiu, ao longo desta semana, os principais pontos de luta em defesa da categoria durante a tramitação da reforma da previdência no Senado Federal.

Ao longo de toda esta semana, os dirigentes sindicais dos PRFs alternaram movimentações pelo Congresso Nacional, com debates sobre os temas a serem trabalhados na próxima etapa da luta contra a pior aposentadoria policial do mundo – fase de tramitação no Senado – , bem como as estratégias de atuação parlamentar e de mobilizações da categoria.

Dentre os pontos mais sensíveis e prejudiciais que ainda permanecem no texto, o trabalho a ser desempenhado pela FenaPRF e SinPRFs se focará na busca de regra de transição equilibrada (sobretudo para os policiais que se encontram muito próximos de sua aposentadoria pelas regrais ainda vigentes), alterações nas regras de pensão por morte natural, regras de aposentadoria por invalidez, a garantia expressa da integralidade e paridade no texto da PEC, e o confisco salarial traduzido no aumento das alíquotas previdenciárias.

A busca da construção de um caminho de atuação conjunta, não apenas no âmbito da UPB (União dos Policiais do Brasil), mas também com outras categorias de trabalhadores, sobretudo nas pautas comuns, foi um dos caminhos apontados nos debates desta semana.

A intensificação das mobilizações nas redes sociais, com o envolvimento de toda a categoria, foi outro ponto definido como estratégico, tendo em vista os frutos positivos colhidos durante a tramitação do texto da reforma na Câmara dos Deputados.

Uma listagem com as redes sociais e email de todos os senadores membros da CCJ do Senado Federal, onde a PEC iniciará sua tramitação, já está sendo disponibilizada para toda a categoria. A orientação imediata é para o envio de mensagens aos Senadores, por parte dos policiais e seus familiares, para trabalhar a sensibilização e o convencimento dos parlamentares.

Clique AQUI e baixe a listagem e envie hoje mesmo sua mensagem para os Senadores da CCJ do Senado!

COMPARTILHAR