18

ago/2017

CPI apresenta balanço confirmando que Previdência é superavitária

Em meio a mais um ataque do Governo Federal contra ao funcionalismo público brasileiro, usando servidores e funcionários como os responsáveis pela crise econômica, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) recorda os relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência no Senado, que revelaram, no mês passado, que inexiste o déficit da Seguridade Social, como prega o Governo.

O presidente desta CPI, o senador Paulo Paim (PT-RS), na ocasião, destacou que é necessário que o Governo repasse à Previdência os milhões arrecadados à custa dos trabalhadores, reiterando que existe um superávit.

“Os relatórios da CPI apontam, com muita certeza, que a Previdência não é deficitária, mas sim superavitária. Ela mostra, por exemplo, que os setores do patronato arrecadam, por ano, cerca de R$ 25 bilhões em torno do trabalhador e não repassam à Previdência, o que é uma apropriação indébita. Isso é crime”, destacou.

Paim ainda alegou que a CPI irá mostrar que o rombo na Previdência está ligado a uma dívida acumulada de grandes bancos, empresas e grandes montadoras, que ultrapassa os R$ 500 bilhões.

Já o relator da comissão, o senador Hélio José (PMDB-DF), pedirá a prorrogação dos trabalhos da Comissão, que está prevista para terminar em 9 de setembro. A intenção é analisar os volumes de dados que ainda não foram verificados. Para o parlamentar, a CPI pode ser importante para propor medidas que visam mudar a Previdência Social. “Não é possível convivermos com os grandes devedores que não estão pagando a Previdência”, finalizou.

Com informações do Sindilegis e Agência Brasil

COMPARTILHAR