17

ago/2017

FenaPRF participa de reunião na ANPR para debater estratégias de melhoria da segurança pública

Diversas categorias da Segurança Pública do Brasil estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (17), na Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), para discutirem estratégias relacionadas as pautas que tramitam no Congresso Nacional no que abrange as classes. Deolindo Carniel, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), representou a categoria.

As entidades de classe debateram estratégias para melhorar a segurança pública nos projetos que estão travados nas Casas. Tudo isso em meio a uma série de medidas do Governo Federal, que pode trazer prejuízos à população em curto prazo, caso sejam aprovadas. Entre os temas, os sindicalistas buscam desenrolar pautas que estão há quase 10 anos travadas no Congresso, como a PEC 412/2009 e a PEC 430/2009.

Os representantes sindicais também abordaram o tema referente ao pacote proposto pelo Governo Federal, que pode prejudicar não somente a carreira da segurança pública, como outras categorias. Uma nova reunião, inicialmente na próxima quinta-feira (24), voltará a discutir os temas levantados e possíveis resoluções. Existe a possibilidade de a reunião ser antecipada, caso os pacotes do Governo avancem.

COMPARTILHAR