19

jul/2013

Depois de ataques, autoridades discutem ações de segurança na fronteira de MS

Autoridades estaduais e federais de Segurança Pública vão se reunir às 10h de hoje (19) parar discutirem medidas de repressão à criminalidade na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. O encontro, que foi motivado depois de ataques a carros de PRFs (Policiais Rodoviários Federais), acontece na sede da Polícia Federal em Naviraí – a 366 quilômetros de Campo Grande.

O GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) comandará a reunião. Devem participar o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, e responsáveis pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF, Polícia Militar, Polícia Civil e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, medidas de repressão aos crimes da região de fronteira serão discutidas nas reuniões, devido aos ataques ocorridos na última semana.

Carros queimados – Dois carros de policiais da PRF foram queimados na última semana depois de os patrulheiros terem apreendido duas carretas e um caminhão lotados de cigarro contrabandeado.

O atentado ocorreu em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A polícia acredita que a ação foi uma represália por causa da apreensão.

A PRF adiantou que uma força tarefa com cerca de 100 policiais está sendo realizada na região para fortalecer as ações de segurança na faixa de fronteira.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

COMPARTILHAR