03

jul/2019

Deputado Fred Costa defende segurança pública durante Comissão Especial

O deputado Fred Costa (Patriota-MG) fez uma defesa aos membros da segurança pública na noite desta terça-feira (2), durante a Comissão Especial da reforma da Previdência. O parlamentar aproveitou a sua inscrição para declarar apoio e um tratamento isonômico para as entidades de segurança como um todo.

Fred Costa destacou toda a sua fala lamentando a falta de isonomia na segurança pública. “É absolutamente inadmissível nós temos três formas distintas de tratamento (…). o Governo mandou um texto sem simetria, sem respeito a todos os envolvidos na segurança pública, que é, sim, uma prioridade para o cidadão dos grandes, médios e pequenos Municípios”, destacou.

O parlamentar complementou que irá votar a favor do Destaque 40, que remete a segurança pública. “Amanhã estarei aqui defendendo, com galhardia, aquilo que tenho convicção de que é o melhor para o Brasil: o mesmo tratamento para Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, agente socioeducativo, agente penitenciário, policial legislativo federal, mas também o guarda municipal”.

Logo na sequência, o deputado João Campos (PRB-GO) fez coro ao posicionamento de Fred Costa. “Aqui não se trata de privilégios, não se trata de querer dar um tratamento diferenciado aos agentes do sistema de segurança; dá-se, sim, em função da natureza dessa atividade. Isso ocorre no mundo todo, e no Brasil hoje é assim, inclusive no texto constitucional. Agentes de segurança pública, em razão da natureza da atividade, aqui e no mundo, têm tratamento diverso”, complementou.

O deputado Léo Moraes (PODE-RO), lembrou da apresentação de outro destaque que remete a segurança pública. “Nós apresentamos um destaque, a Emenda nº 145, que diz respeito exatamente à Segurança Pública, que garante a aposentadoria policial. Vi que a pensão por morte foi alterada nesse voto complementar. Porém, retirou a integralidade e a paridade dos servidores da Segurança Pública (…). Avançamos, sim: BPC, aposentadoria Rural, trabalhadores da educação. Mas queremos também que avance na Segurança Pública”.

COMPARTILHAR