03

jul/2019

PRFs intensificam trabalho pela aprovação do Destaque 40

Policiais Rodoviários Federais estiveram na Câmara dos Deputados na última terça-feira (02). Os PRFs se uniram a diversas outras categorias de operadores da segurança pública e trabalharam até o final da noite para buscar apoio pela aprovação do Destaque 40 na Comissão Especial da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência).

Os policiais do sistema sindical dos PRFs que vieram a Brasília, além de visitar os gabinetes e angariar apoio ao Destaque 40, participaram de uma mobilização no gramado em frente ao Congresso Nacional. O movimento pacífico contou com a presença de policiais das várias categorias que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB).

De acordo com o presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, é importante que se continue buscando apoio ao destaque 40, por justiça aos policiais não militares de todo o país. “Não vamos aceitar a destruição da segurança pública brasileira em benefício do mercado financeiro. A luta pela aposentadoria policial vai continuar, não é justo que o Governo ataque a segurança pública desta maneira”, afirmou.

Policiais tomaram a Câmara dos Deputados em ato interno

Entenda
O destaque 40 foi apresentado pelo Partido Social Democrático (PSD) na Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência. A modificação, deixa mais justa a aposentadoria dos agentes de segurança pública dentro das mudanças impostas pelo texto original da PEC 06/2019.

Caso o destaque seja aprovado, a regra de aposentadoria dos operadores civis de segurança pública ficará mais próxima da que está sendo discutida para os policiais militares e membros das Forças Armadas, que faz justiça às atividades de risco impostas aos servidores.

COMPARTILHAR