01

jul/2019

Deputado Hugo Leal ratifica importância do Destaque 40 na reforma da Previdência

O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) ratificou, na noite desta segunda-feira, após uma reunião na residência oficial da Câmara dos Deputados, que irá manter a propositura do Destaque 40, que defende o pleito da segurança pública.

O compromisso foi dito ao presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, em um video produzido pela entidade. “Vamos manter o nosso compromisso com o Destaque 40. É já deixei claro que as forças de segurança, hoje, já possuem um tratamento previdenciário próprio reconhecido. Não é precedente. É justiça”.

Durante toda a tarde, as entidades de segurança pública que compõem a UPB reuniram-se com deputados para tratar sobre a PEC 6/19. Inicialmente, haveria uma reunião da UPB com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mas somente os deputados foram recebidos. Tal reunião teve duração de mais duas horas. Depois disso, ainda se reuniram com analistas do Ministério da Economia para alinhar o assunto. 

Os parlamentares ligados à segurança pública e que fazem parte ao Governo já haviam dito, em uma reunião no Plenário 5 da Câmara, que a ideia inicial é colocar o texto já no relatório, sem a necessidade de destaque, mas caso seja necessário, o destaque continuará sendo uma alternativa, independentemente de legendas. 

Reunião com líder do Governo
Antes da reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, o líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo, recebeu as entidades em defesa da segurança pública para apresentar algumas propostas. A ideia é tentar chegar a um acordo com as categorias justamente para evitar os destaques.

COMPARTILHAR