02

out/2020

Deputado Hugo Leal apresenta projeto para que policiais aposentados sejam aproveitados

O Deputado Federal Hugo Leal (PSD/RJ), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, apresentou um projeto de lei que prevê a possibilidade de que policiais aposentados possam voltar a contribuir com a sociedade brasileira na segurança pública. O Projeto de Lei 4523/20, de sua autoria, pretende que servidores policiais que já passaram para inatividade possam ser aproveitados em atividades específicas na área administrativa.

De acordo com a argumentação do deputado no documento de registro do PL 4523/20, o texto que acresce um artigo na Lei 13675/18 se baseia nos resultados exitosos das Forças Armadas, que já permitem tal dispositivo em determinadas circunstâncias.

“É indubitável que em uma medida como essa haverá o aproveitamento de pessoas já afeitas ao serviço público e que trazem consigo grande bagagem profissional”, diz o texto.

De acordo com o presidente da FenaPRF, a medida poderá trazer muitos ganhos para a Polícia Rodoviária Federal. “O projeto traz a possibilidade de desafogarmos o baixo efetivo policial, com acréscimo de uma mão de obra extremamente qualificada e que já possui a cultura institucional em sua formação, além de desafogar as áreas administrativas, permitindo o reforço de servidores mais novos na atividade operacional”, afirmou Dovercino Neto.

Alinhamento de Estratégias
O Deputado Federal Hugo Leal é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e um dos principais defensores de pautas em favor da segurança pública e do trânsito seguro.

Na última quarta-feira (30), Dovercino Neto e Marcelo Azevedo, presidente e vice-presidente da FenaPRF, respectivamente, se reuniram com o parlamentar, em seu gabinete, para agradecer o trabalho realizado pelo parlamentar em defesa dos PRFs nos últimos anos, além de realinhar estratégias de atuação da Frente Parlamentar em defesa dos interesses da categoria.

Na visita, os dirigentes da FenaPRF se solidarizaram com o deputado em virtude de inconvenientes ocorridos durante evento de inauguração realizado pela administração do DPRF no estado do Rio de Janeiro, onde também esteve presente o presidente da república, Jair Bolsonaro. “Vamos continuar unidos, sistema representativo dos PRFs e a Frente Parlamentar, trabalhando em prol de um trânsito seguro nas ruas e rodovias brasileiras”, afirmou Neto.

O parlamentar reafirmou seu compromisso com a categoria e a segurança pública e viária e ressaltou que os inconvenientes ocorridos no evento da PRF no Rio de Janeiro não abalaram sua ligação com os PRFs e seu ânimo em seguir lutando por mais qualidade, eficiência e reconhecimento de uma das instituições de segurança com maior avaliação social positiva do país.

COMPARTILHAR