30

out/2013

Deputado quer saber se a Susep está acompanhando as denúncias contra as empresas Federal de Seguros e a Federal Vida e Previdência.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados fará hoje uma audiência pública para esclarecer denúncias de irregularidades no pagamento de seguros de vida e de invalidez e para saber o que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) tem feito nesses casos.

“A Federal de Seguros e sua administradora, Federal Vida e Previdência, são objeto de diversas reclamações por parte de consumidores em todo o País”, explica o deputado Paes Landim (PTB-PI), que pediu o debate.

“As denúncias contra as companhias envolvem: a cobrança não autorizada de seguros, diretamente debitada da folha de pagamento de servidores públicos; a recusa no cumprimento de apólices, a procrastinação no pagamento; a inexistência de canal apropriado de relacionamento com os segurados; o descumprimento de decisões judiciais; entre outras práticas abusivas”, lista o parlamentar.

Paes Landim quer saber se a Susep está acompanhando essas denúncias e que providências tem adotado para coibi-las.

Debatedores

Foram convidados para a audiência:

– o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Luciano Portal Santanna;

– o diretor da Federal Seguros S.A. e da Federal Vida e Previdência, Luis Eduardo Fidalgo;

– o diretor de Relações Governamentais da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSEG), Antonio Mazurek;

– o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), deputado Armando Vergílio (SDD-GO).

O debate será realizado no Plenário 8, a partir das 11 horas.

Fonte: Câmara

COMPARTILHAR