12

mar/2020

Deputados visitam FenaPRF em apoio a demandas da categoria

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) recebeu em sua sede na manhã da última quarta-feira (11), os Deputados Federais PRFs e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF. Na ocasião, foram discutidos o cenário político atual, bem como projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional em 2020.

Os deputados Hugo Leal (PSD/RJ), Fábio Henrique (PDT/SE), Nicoletti (PSL/RR) e José Medeiros (PODE/MT) conversaram com os diretores da FenaPRF sobre as diversas demandas que impactam a categoria e devem ganhar mais atenção no Congresso Nacional.

De acordo com o vice-presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, a aproximação é importante para que se mantenha o trabalho alinhado. “Precisamos ter nossos parlamentares mais próximos sempre atentos e munidos das informações que devem chegar a outros parlamentares e ao Governo Federal. É fundamental que tenhamos mais eventos do tipo, são ações simples mas que surtem muito efeito”, explicou.

Reestruturação da carreira
O tema mais importante debatido foi a solicitação dos diretores da FenaPRF para que os deputados atuem junto ao Governo Federal para que a mesa de negociação sobre a reestruturação da carreira seja reaberta na Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.

Houve uma primeira reunião com o Ministério da Economia no final de 2019 com a promessa de reabertura das negociações logo no início de 2020, o que ainda não se concretizou. Foi solicitado aos parlamentares apoio para reabertura do diálogo no referido ministério.

COMPARTILHAR