18

ago/2015

DF: PRF apreende van pirata com R$ 5 mil em multas na BR-040

Equipes da Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federal apreenderam nesta segunda-feira (17) uma van que fazia transporte ilegal de passageiros na BR-040. O veículo cumpria itinerário entre o Gama, no DF, e o Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno.

Segundo a corporação, o veículo tem capacidade para 19 passageiros, mas transportava 26 pessoas quando foi abordado em uma parada de ônibus. Após consulta aos bancos de dados, a PRF identificou que o veículo já registrava mais de R$ 5 mil em multas, incluindo diversas notificações por transporte irregular.

Além da falta de permissão para o transporte e do excesso de passageiros, a van apresentava mau estado de conservação do carro e defeito no tacógrafo. O equipamento registra a velocidade em cada trecho percorrido e é de uso obrigatório em qualquer veículo de uso profissional.

A van foi apreendida e só poderá ser liberada após a regularização das dívidas e dos defeitos. A Polícia Rodoviária não informou se o motorista ou o responsável pelo serviço foram detidos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR