20

jun/2017

DF: PRF prende estrangeiros com galinhas vivas em transporte clandestino

Dois estrangeiros de Bangladesh (Ásia) foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ônibus clandestino que saía de Brasília com destino a São Paulo na noite de segunda-feira (19/6).

De acordo com informações da PRF, a dupla estava sem documentação. Com os asiáticos, foram apreendidos mercadorias contrabandeadas, sem nota fiscal, e 15 galinhas que estavam sendo transportadas no bagageiro do ônibus. O veículo não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para rodar.

A abordagem ocorreu por volta de meia-noite. A ação dos policiais faz parte da Operação Entorno, na BR-040, em Valparaíso de Goiás (GO), que acontece de forma conjunta com a ANTT e tem por objetivo o combate ao transporte clandestino de passageiros.
O motorista, de 52 anos, que também levava as filhas de 6 e 11 anos, não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a viagem. A legislação em vigor prevê que, nesses casos, o veículo que realiza esse tipo de transporte é retido por, no mínimo, 72 horas, e o condutor recebe uma multa no valor de R$ 6.648.

Os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal, responsável pela investigação.

Fonte: Metrópoles.com

 

COMPARTILHAR