20

jun/2017

PR: PRF apreende pelo menos 22 toneladas de drogas em carga de farelo de soja

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu pelo mais de 22 toneladas de drogas, dentre maconha e skank, mais conhecida como “super maconha”. Caso aconteceu na noite de ontem (19), na BR-463, em Ponta Porã. Condutor do veículo, Jean Carlos da Silva, de 39 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informações da PRF, durante fiscalização de rotina, agentes abordaram motorista de carreta bitrem que carregava farelo de soja. Durante vistoria no carregamento, foram encontrados vários tabletes de maconha e de skank embalada a vácuo. Segundo a Nota Fiscal apresentada, o veículo transportaria 38.200 Kg de farelo de soja, carregado em Ponta Porã/MS na Correcta Indústria e Comércio, e destino da carga seria Zanchetta Alimentos LTDA na cidade de Boituva/SP.

Através dos levantamentos de inteligência da PRF e com algumas informações da Polícia Federal, foi possível localizar a carreta e efetuar o acompanhamento até a abordagem pela equipe ostensiva da PRF, que confirmou as suspeitas de que estaria carregada com entorpecentes.

Skank, ou super maconha, é uma espécie de maconha, mas com teor maior de Tetraidrocanabionol (THC), substância psicoativa encontrada nas plantas de Cannabis, originada da maconha.

Caminhão foi apreendido e encaminhado até o posto de fiscalização Capey para que o entorpecente fosse retirado e pesado. Policiais de folga foram acionados para ajudar nos trabalhos e reforçar a segurança.

Condutor do veículo foi preso e levado até a sede da Polícia Federal em Ponta Porã.

Fonte: Correio do Estado e PRF

COMPARTILHAR