07

out/2016

Diretoria Executiva da FenaPRF teve semana intensa de trabalhos em Brasília

Diretores reunidos em Brasília – Foto: Agência FenaPRF

Reunidos em Brasília, na sede da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), os diretores da entidade tiveram uma semana intensa de trabalhos, com participação ativa nas mobilizações no Congresso Nacional, em matérias de interesse da categoria e dos servidores públicos, e debates sobre a organização do sistema sindical dos PRFs.

Os diretores parlamentares, Renato Dias e Everson Feuser, de secretaria, Lourismar Duarte e Dovercino Borges Neto, de patrimônio, Itler de Oliveira, do financeiro, Ricardo Sá, do jurídico, Tiago Arruda, e de comunicação, Fábio Jardim, além do presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, e do vice, Deolindo Carniel, realizaram reuniões e debates em busca sempre de aperfeiçoar a organização dos trabalhos no sistema sindical.

Ao longo da última semana, o grupo debateu uma proposta de planejamento estratégico para a FenaPRF. Na avaliação da diretoria executiva, o tema se mostra de extrema importância, diante dos desafios colocados não só aos sindicatos dos PRFs, mas também a todas as demais entidades que defendem e lutam pela manutenção de direitos dos servidores públicos federais. As propostas apresentadas serão ainda melhor debatidas em outras reuniões.

O trabalho mais intenso, porém, ocorreu no Congresso Nacional. De olho na tramitação do PL 5865/16, os diretores participaram de uma verdadeira maratona, nos corredores da Câmara dos Deputados, buscando conversar com os parlamentares e lideranças partidárias da Casa. A ação permitiu que a Comissão Especial que analisa a proposta pudesse dar andamento ao texto. A participação dos PRFs garantiu a retirada de um pedido de audiência pública, o que poderia atrasar o andamento do PL 5865/16.

A diretoria da FenaPRF ainda debateu sobre os últimos detalhes para a organização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para a última semana de outubro, além de vários outros assuntos internos para o bom andamento dos trabalhos na entidade.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR