10

out/2016

No último dia de serviço, PRF impede assalto a carro forte em Santa Catarina

Bandidos provocaram acidente para tentar roubar carro forte – Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (07), o valoroso serviço de um colega policial rodoviário federal, em seu último de trabalho antes da merecida aposentadoria, salvou vidas inocentes e impediu o assalto a um carro forte, na BR-280, em Araquari, no Estado de Santa Catarina.

No início da manhã daquele dia, os criminosos jogaram um caminhão contra um carro-forte que tombou, na altura do km 37 da BR-280, próximo ao trevo de Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Quatro funcionários da empresa de transporte ficaram feridos.

Heroicamente, o PRF Gilmar, da turma de 1994, que largava seu último plantão, estava em deslocamento sozinho na viatura quando viu a cena e prontamente atirou contra os bandidos. Os criminosos revidaram e acertaram a viatura em vários pontos. Graças à habilidade do colega, nenhum tiro o atingiu, em seu último dia de trabalho.

Com ação do PRF, os bandidos acabaram fugindo do local, sem levar nenhum valor do carro forte e sem detonar os explosivos que eles tinham colocado no veículo para tentar roubar o dinheiro.

Em nota enviada aos PRFs de Santa Catarina, o Superintendente Regional no Estado, Fabrício Colombo, elogiou os trabalhos prestados pelo colega. “A ação de um colega em seu último dia de serviço com coragem e ousadia salvou vidas. Estamos orgulhosos da ação do colega e felizes pelo desfecho da história com contornos cinematográficos”, afirmou.

A brava ação de Gilmar mereceu ainda elogios no Congresso Nacional. O senador José Medeiros (PSD/MT) usou as redes sociais para agradecer ao colega PRF pela dedicação extrema e por ter ajudado a salvar vidas.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais também agradece de maneira sincera ao trabalho do heroi e colega Gilmar, servidor público que não mediu esforços para proteger a vida de inocentes e defender a sociedade.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR