23

mar/2022

DPRF faz cerimônia de entrega de materiais e lançamento de ações operacionais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou evento na manhã da última terça-feira (22) para fazer a entrega de novos materiais – viaturas e itens de uso pessoal dos policias – adquiridos pelo Departamento, novos sistemas de uso interno dos policiais, além do lançamento de cinco operações de combate ao crime organizado.

Foram entregues viaturas blindadas apelidadas de “caveirinhas”, além de uma motocicleta com blindagem especial e outros itens. Um novo programa, chamado Vida PRF, também foi lançado na oportunidade. O programa visa suprir uma demanda antiga do sistema sindical dos PRFs, de ter ações voltadas à saúde mental dos policiais. Além deste, foram lançados os programas: Patrulha PRF, de gestão de aeronaves; o CAD Mobile, de controle, recebimento, despacho e atendimento de ocorrências; o SIAGP, que é uma base única de gestão de pessoas; o sistema Frequência, um registro de frequência informatizado, com georreferenciamento dos registros e cadastro de afastamentos; e ainda o BOP Multiagência, de registro de boletins de ocorrências policiais compartilhados com outros órgãos.

De acordo com Dovercino Neto, presidente da FenaPRF, os programas são importantes para o melhor trabalho dos PRFs. “Essas iniciativas, além de trazer uma melhor qualidade de vida ao policial, também nos dão maior efetividade no trabalho realizado nas rodovias brasileiras. Desde o desenvolvimento dos sistemas que temos, evoluímos muito nos acertos das abordagens e diminuição no número de acidentes. Estamos conseguindo combater o crime com mais eficácia e evitando mortes”, afirmou.

As operações anunciadas no evento foram a Égide 2022, centrada em combater ações criminosas advindas do estado do Rio de Janeiro; Operação Planalto, em acessos ao Distrito Federal; Nordeste Seguro; Operação Rota Brasil, voltada para segurança viária e combate ao crime em todas as unidades da PRF e Rotas da Amazônia, que atuará na região amazônica.

Com a presença do secretário-executivo do Ministério da Justiça, brigadeiro Lorenzo; do presidente da FenaPRF, Dovercino Neto; e do diretor-Geral do DPRF, Silvinei Vasques, alunos de uma escola pública de Palmas/TO fizeram uma apresentação de teatro com temática de segurança no trânsito e educação em transportes coletivos. A instituição tem parceria com a PRF, em um projeto piloto de educação cívica.

 

COMPARTILHAR