O Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para a realização de um novo concurso para o órgão. O objetivo desta vez é preencher 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal (PRF).
O pedido foi protocolado no dia 30 de maio e já se encontra, atualmente, na Secretaria de Gestão Pública (SEGEP/MP) da Pasta. Para acompanhar o andamento do pedido basta clicar aqui.
Concurso em andamento segue suspenso
No dia 25 de maio foram realizadas as provas para o concurso de agente administrativo da PRF. No total, estão em disputa 216 vagas, de nível médio, com remuneração inicial de R$ 3.937,77, incluindo o auxílio alimentação, de R$ 373. A validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar. A banca responsável pela organização do certame é a Funcab.
No entanto, houve um problema na aplicação das provas. Mais de 400 candidatos não receberam os cadernos com as questões no horário previsto para o início do certame. Por causa de falhas nas aplicações das provas, o concurso para agente administrativo da PRF está suspenso.
A divulgação do gabarito preliminar estava programada para o dia 27/5 e acabou não se realizando a pedido da Comissão Nacional do Concurso para Agente Administrativo. No total, 415 candidatos não receberam os cadernos de prova. A PRF acompanhou o procedimento e pediu para que o problema fosse relatado pela banca organizadora.
A Funcab reconheceu o atraso no inicio das provas, mas disse que o certame não está ameaçado. No entanto, enquanto a investigação sobre o caso não for concluída, todas as outras etapas do concurso estão suspensas.
A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’