19

jan/2012

Duvanier Paiva morre na noite dessa quarta-feira

Secretário de Recursos Humanos do MPOG foi vítima de um infarto. Ligado ao movimento sindical, era o atual interlocutor entre o governo e as entidades classistas.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) lamenta a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva, causada em decorrência de um infarto, na noite dessa quarta-feira, 18 de janeiro.

Poucas horas antes, os policiais rodoviários haviam se reunido com Paiva, que teve a sua atuação à frente da Secretaria marcada pela defesa do diálogo com as diversas categorias do sistema sindical e pela democratização nas relações de trabalho.

Desde 2007, Duvanier, 56 anos, era o principal interlocutor do governo no MPOG, para questões ligadas a negociações trabalhistas. Nascido na capital paulista, Duvanier também era membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Como secretário de Formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo, além de ter representado a Central Única dos Trabalhadores em eventos sindicais no Panamá, Suíça, Cuba, Uruguai, México e China, entre 1992 e 2002.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, afirma que Duvanier era uma peça fundamental para que o diálogo com o governo fosse transparente e aberto. “Sentimos a perda desse importante defensor da democracia e nos solidarizamos com todos os parentes e amigos do secretário”, diz.

COMPARTILHAR