01

maio/2012

Encontrado no subúrbio do Rio carro com material radioativo, diz empresa

Uma denúncia feita para a Defesa Civil ajudou a localizar, no início da madrugada desta terça-feira (1º), na Cidade Alta, Bairro de Cordovil, subúrbio do Rio de Janeiro, o carro contendo o material radiotivo selênio, informou João Carlos Videira, diretor comercial da ArcTest, dona do veiculo e do equipamento roubados na noite de sábado (28). Policiais foram acionados para o local.

Segundo Videira, a caixa que contém o materal foi achada intacta e seria levada para análise mais detalhada. A empresa fica na cidade paulista de Paulínia. O carro seria levado para um pátio da Polícia Civil.

Na segunda-feira (30), o secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, afirmou que os serviços de segurança pública estavam mobilizados na busca pelo Renault Logan prata roubado com material radioativo, na Baixada Fluminense. A caixa contém selênio, substância usada em radiografias obtidas com emissão de raios gama.

O perigo de exposição do material levou o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a oferecer a estrutura de segurança do estado para o caso.

Fonte: G1

COMPARTILHAR