21

maio/2013

Encontro de policiais civis discutirá PEC 37 e terrorismo

Prestes a sediar grandes eventos esportivos e em processo de fortalecer a segurança interna, o Brasil não tem regulamentado o crime de terrorismo, uma das grandes preocupações de militares do Exército responsáveis pelo assunto. Este e outros temas serão abordados no 7º Encontro Nacional das Entidades da Polícia Civil, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio no Teatro Arena do Sesc, na Rua Domingos Ferreira 160, em Copacabana.

O Projeto de Emenda Constitucional 37/11, que pretende tirar do Ministério Público o poder de investigações de crimes, também promete atrair grande interesse do público. O assunto será debatido entre o delegado Jayme Berbat, diretor da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), que é a favor da PEC, e o promotor Luciano Oliveira Matos, presidente da Associação do Ministério Público do Rio (Amperj), que é contra a medida.

O tema terrorismo será tratado às 18h do dia 23 dentro do debate sobre a “Reforma da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Brasileira”. O palestrante será o deputado federal Miro Teixeira (PDT). Ao todo, 10 palestrantes estarão presentes ao evento. Integrantes da corporação em 14 estados confirmaram presença, dizem os organizadores do evento.

Fonte: O Globo

COMPARTILHAR