22

ago/2019

Entidades de servidores públicos discutem sindicalismo em Belo Horizonte

Na noite de ontem, terça-feira (20), ocorreu o 1° Encontro Regional de Entidades de Servidores de Carreiras e Atividades Típicas de Estado, realizado no auditório do SINDILEGIS em Belo Horizonte.

Com o tema “O Novo Sindicalismo: O Sindicalismo em tempos de sociedade hiperconectada”, o encontro reuniu algumas das entidades mais importantes representativas do funcionalismo público.

Este foi o primeiro encontro dessa característica realizado pela CONACATE (Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado), e trouxe um conteúdo informativo e enriquecedor que fará os próximos encontros terem cada vez mais adesão.

Se apresentou para palestrar sobre o tema o professor e consultor internacional em ciências e técnicas, representante da fundação Altadir no Brasil, Aristogiton Moura, falando sobre as mudanças na sociedade, política e sistema sindical dos últimos tempos, onde o mundo sólido se transforma muito rapidamente em mundo líquido, e as estruturas precisam se adaptar para que os sistemas voltem a entrar em equilíbrio.

Para os sindicatos e federações presentes ficou a mensagem de se reinventar, buscando acompanhar as mudanças de perto, e até se precaver diante de indicativos de mudanças futuras, para que as entidades continuem cumprindo sua a missão de defender com eficiência os direitos dos seus representados, buscando melhorias mesmo em cenários adversos.

O Diretor de Comunicação da FenaPRF, Fábio Jardim, esteve presente representando a entidade, que é filiada à CONACATE.

COMPARTILHAR