04

jul/2018

Entidades sindicais e parlamentares reúnem-se com presidente da Câmara para discutirem pautas da PRF

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu a Frente Parlamentar em Defesa da PRF, representantes sindicais, diversos membros da administração e o Diretor Geral da PRF para debaterem pautas importantes aos policiais rodoviários federais.

Entre as principais pautas está a Medida Provisória 837/18, que trata sobre a Indenização Pela Flexibilização do Repouso Remunerado (IFR), que teve seu texto aprovado nesta terça-feira (03) na Comissão Mista e foi transformada em Projeto de Lei de Conversão devido a uma emenda inclusa ao texto original.

A intenção dos parlamentares é fazer com que a pauta seja lida por Rodrigo Maia o quanto antes e que ela seja apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados. O intuito é votá-la antes do recesso parlamentar, evitando o próximo semestre, quando o foco principal será a corrida presidencial e as novas cadeiras no Parlamento.

Outra pauta importante é a PEC 248/2004, que dá uma maior autonomia à PRF na Constituição Federal, atribuindo um policiamento ostensivo nas rodovias federais. O parecer já foi aprovado pela CCJ, em 2014, e foi desarquivada pela Mesa da Câmara através do Requerimento 218/2015.

Rodrigo Maia se prontificou a ajudar no que for possível ao andamento da pauta, uma vez que tal matéria é importante para a Segurança Pública.

Participaram da reunião, além de Rodrigo Maia, os parlamentares Gonzaga Patriota (PSB-PE), Mauro Lopes (MDB-MG), Christiane Yared (PR-PR), Carlos Gomes (PRB-RS), Fábio Mitidieri (PSD-SE), Altineu Cortes (PR-RJ), Givaldo Vieira (PC do B-ES), Márcio Marinho (PRB-BA), Rodrigo Martins (PSB-PI) e Ezequiel Fonseca (PP-MT).

COMPARTILHAR