13

set/2017

Evento dos 20 anos do CTB acontece na Câmara dos Deputados

Um dos principais projetos de segurança pública sancionados nos últimos anos, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), completará seus 20 anos na próxima semana. E para comemorar tal data, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) é uma das organizadoras do evento 20 Anos do Código de Trânsito Brasileiro, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, no espaço Mario Covas, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Durante toda a semana, haverá uma exposição alusiva aos 20 anos do CTB, onde a PRF será a protagonista com vídeos, imagens e equipamentos de antigamente e atuais, utilizados por policiais rodoviários federais e agentes de trânsito no dia a dia. O intuito é demonstrar a evolução da segurança viária neste hiato, seus impactos e melhorias que o Código trouxe desde a sua sanção

Na terça-feira, como parte do evento, haverá um seminário, no espaço Nereu Ramos, a partir das 8h30. Serão dois painéis, retratando a história e conquista do CTB, além dos desafios e expectativas, além de uma cerimônia de homenagens aos diversos parlamentares e entidades de segurança pública. Para participar do seminário, basta preencher o link clicando aqui.

Além da FenaPRF e da PRF, organizam os 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro, a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados e o Observatório Nacional de Segurança Viária, que contam com o apoio do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito, Detran-DF, Mobih, Brasília Vida Segura, GDF, Fórum Nacional dos Prefeitos. O Denatran e a Associação Nacional dos Detrans são apoiadores institucionais. A Ambev e a 3M patrocinam o evento.

 

Confira a programação completa:

COMPARTILHAR